Inscrição para oficina gratuita de edição de vídeo começa na segunda

Tem mais de 16 anos e gosta de cinema, música e dança? Então dá para fazer uma oficina gratuita de edição de vídeo que vai acontecer na Biblioteca Monteiro Lobato, no início de novembro. As inscrições serão abertas na segunda-feira, dia 26, e poderão ser feitas até dia 4 de novembro, pela internet ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura, no Macedo.

Ministrada por Alex Jones, a oficina compreende análise do material bruto e técnicas para edição de vídeo como escolha de “tomadas”, seleção de imagens e montagem de roteiro.

A Oficina de Edição integra a programação do projeto Cine-Musical, cuja proposta é realizar um curta-metragem no gênero musical com roteiro baseado na canção Amizade Sincera, de Renato Teixeira.

Realizado pela Oficina Cultural Metropolitana, mantida pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura de Guarulhos, o Cine-Musical abrange outras 31 cidades da Região Metropolitana. Já foram realizadas este ano em Guarulhos as oficinas de Roteiro, Música e Ator, e Filmagem.