Interessados em cursos gratuitos de manicure, maquiagem, cabeleireiro básico e cuidador de idosos podem se inscrever nas vagas gratuitas disponibilizadas pela Prefeitura de Guarulhos. A previsão é de que se iniciem já na próxima semana, dia 25. É oferecido certificado aos alunos.

A duração dos cursos é de três meses (50 horas/aula). Interessados devem se inscrever no Restaurante Escola Praça Gourmet, no Centro (praça Getúlio Vargas, 457), precisam ter idade acima de 16 anos e apresentar xerox da identidade, CPF e comprovante de residência. As vagas são limitadas.

O curso de manicure disponibiliza 15 vagas por turma, havendo turmas à tarde (das 13h às 17h) e à noite (18h às 21h) e aulas duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras), no Restaurante Escola Praça Gourmet.

Para o curso de cuidador de idosos, é necessário ter ensino fundamental completo e idade acima de 18 anos. As aulas ocorrerão no Instituto Acolher (Rua Asdrúbal Zaneti, 32, Jardim Bom Clima), com duas turmas: terças e quintas-feiras, à tarde  (13h às 17h) e à noite (18h às 22h), com 15 alunos cada.

As aulas de maquiagem serão oferecidas na Casa de Laudelina (rua Conde Francisco Matarazzo, 94, Jd. Zaira- atrás da ACM). Com turma terça-feira à tarde (13h às 17h) e outra na sexta-feira à tarde (13h às 17h), 20 vagas em cada uma. Já cabeleireiro básico terá uma turma com 20 alunos, aulas terças e quintas-feiras à tarde (13h às 17h), no Fundo Social de Solidariedade (alameda Tutóia, Gopoúva).

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Os cursos são dirigidos às pessoas de baixa renda e buscam a inserção no mercado de trabalho, além de ser uma alternativa para a geração de renda familiar.

Serviço:

Cursos de Manicure, Cabeleireiro Básico, Maquiagem e Cuidador de Idosos

Local das inscrições: Restaurante Escola Praça Gourmet – praça Getúlio Vargas, 457, Centro

Mais informações: 2468-2090