INSS dará atendimento no Centro de São Paulo

Trâmites pela contratação de servidores seguem, mas setores especializados não sabem quem vai autorizar novas contratações com ministérios modificados - Foto: Divulgação

O INSS vai dar orientações ao público na Feira da Saúde, no Pátio do Colégio,no Centro de São Paulo, nesta sexta-feira (26), das 8 às 17h. O evento será promovido pelo Conselho da Mulher, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e é realizado anualmente há 20 anos, com o objetivo de dar atendimento na área de saúde à comunidade.

O INSS vai prestar informações sobre aposentadorias, pensões e benefícios assistenciais a idosos e pessoas com deficiência, contribuição à Previdência e como obter comprovantes pelo site inss.gov.br. Pelo site, o trabalhador pode ter acesso, por exemplo, ao extrato previdenciário (que tem informações sobre os vínculos de trabalho e contribuições por conta própria) e a simulação de tempo de contribuição para a aposentadoria.

O atendimento do INSS será feito por servidores da capital e é promovido pelo Programa de Educação Previdenciária (PEP) do Instituto, que tem o objetivo de disseminar o conhecimento previdenciário, por meio de parcerias e ações educacionais.

Outro evento

No sábado (27), o INSS vai participar do Encontro Estadual da Construção Civil em Família (Construser), das 9h às 16h, no Sesi CAT Luiz Eulálio Bueno Vidigal Filho, no Jardim Piratininga, em Osasco.