Instituto de Arte Riso Curativo promove vivências integrativas entre famílias

Há 18 anos, o Riso Curativo atua com experimentação, pesquisa, trabalho e formação de clowns, com o foco em visitação a leitos hospitalares pelos Doutores Palhaços, atividades cuja missão é humanizar o processo de hospitalização de pacientes, acompanhantes e equipe médica, além de também atuarem em produções artísticas e teatrais. “E foi com essa experiência que percebemos a importância de humanizar as relações familiares também fora do ambiente hospitalar, desenvolvendo e ampliando laços por meio de vivências entre pais e filhos”, explica Estefânia Zonaro, coordenadora e idealizadora do Instituto de Arte Riso Curativo.

Diversos grupos poderão interagir na vivência que ocorre no dia 18 de maio de 2019, no espaço VEH, em Guarulhos (SP). Segundo ela, o envolvimento de pais, mães e filhos, com no mínimo 6 anos e no máximo 12 anos, em ações lúdicas, interativas e artísticas, será sempre norteado por um olhar acolhedor e amoroso. “Cada proposta conta com profissionais preparados e totalmente envolvidos durante o processo – que inclui ações práticas, como oficinas de arte, teatro, laboratório de ciências, culinária e jardinagem –, com o foco em ampliar a parceria entre pais e filhos, transformando o momento em uma viagem inesquecível”, destaca Estefânia.

As vivências unem bate-papo, arte e brincadeira e trazem momentos de bom humor e, principalmente, integração e descontração. Cada vivência terá um tema e ainda haverá edições que garantirão a acessibilidade.

Saiba mais sobre as Vivências do Instituto de Arte Riso Curativo:

Serviço: