Instituto JB 12 promoveu evento Joga, Garota!

O Instituto JB 12 promoveu na manhã deste domingo, 17, o evento “Joga, Garota!”, com atividades esportivas, comemorando o Mês da Mulher, na Escola Estadual Professora Odete Fernandes, no Jardim Bela Vista.

Estiveram em atividade aproximadamente 120 meninas, entre 10 e 17 anos, juntamente com seus familiares. Algumas mães, tias, irmãs também participaram.
Coordenando os jogos, atuaram 50 voluntários, majoritariamente homens, atletas do próprio Instituto.

Jonathan Borges, fundador do Instituto, afirma: “A ideia foi justamente que todos nós, homens, fôssemos agentes de organização para a garantia do protagonismo feminino”.

Cartazes foram afixados em por todo o espaço, com frases afirmando a valorização da mulher e o combate ao machismo e, fundamentalmente, à violência contra a mulher.

O JB 12 mantém atividades esportivas e culturais vários dias por semana, para adolescentes, na EE Professora Odete Fernandes e no Grêmio do Saae. Conta com voluntários de várias especialidades, que dedicam parte de seu tempo
tanto no planejamento das atividades como na formação e organização dos jovens, incentivando a prática da cidadania e o cultivo de hábitos saudáveis, auxiliando-os na preparação para o mercado de trabalho e para a ativa participação na vida comunitária.