Instituto JB 12 realizou atividades para crianças em escola do Bela Vista

O Instituto JB12, iniciativa do atleta Jonathan Borges, realizou neste sábado, na Escola Estadual Profa. Odete Fernandes, no Jardim Bela Vista, diversas atividades esportivas e recreativas, para crianças e adolescentes da comunidade vizinha.

Os participantes revezaram-se em cinco estações de atividades, incluindo jogos, gincanas e brincadeiras de rua. O evento contou com a colaboração de 50 voluntários, a maioria dos quais jovens assistidos pelo próprio JB12 em atividades rotineiras, que são desenvolvidas no Grêmio do Saae, no Jardim Pinhal, e na própria EE Odete Fernandes.

As atividades deste sábado foram planejadas pelos integrantes da ONG durante as três semanas antecedentes e contaram com apoio do Nike, inclusive para a alimentação servida aos participantes ao final. Um brinde também foi entregue às crianças e jovens.

Jonathan relata que resolveu dedicar-se a essa iniciativa, por perceber que atividades físicas e em equipe podem contribuir de forma decisiva para direcionar os jovens para o lado do bem, na medida em que concluem que atuar em equipe e praticar esportes é o ideal para manter-se afastados das mazelas sociais e em busca de boas colocações no mercado de trabalho e na vida como um todo.

A Guarupass, a G10 Comunicação e o restaurante Garfo e Faca também apoiam o Instituto.

 

 

 

Para saber mais: