Internauta critica Samu e elogia PMs

A internauta Dagmar Sanches Tavares pede para divulgar uma ocorrência do 19, na qual dois policiais militares tiveram atitude que ela entende ser digna de elogio.

Ela conta que um morador de rua teve um surto esquizofrênico, seguido de várias convulsões, na praça Alexandre Fernandes, no Bom Clima.

Dagmar passava na hora pelo local e presenciou dois policiais da Base da PM do Bom Clima prestando socorro.

Eram o cabo Guerra e o soldado Altamir, que não podiam soltar o senhor porque ele se batia muito e estava ferido.

A pedido dos policiais, ela ligou para o Samu. Foram quatro vezes e para o Resgate três vezes. “Em todas, eles só atenderiam caso a ligação fosse feita de um telefone fixo. Precisei pedir ao senhor Marcos da imobiliária Fleming para usar o telefone de lá e mesmo assim o Samu demorou muito, mesmo eu tendo falado com doutor Tiago na base do Samu. Só mandaram socorro depois que o comandante da base policial falou com o Samu”, relatou.

Segundo informou, do começo da ocorrência até finalizar, decorreu uma hora e vinte minutos. Ela solicita esclarecer que, como os policiais estavam segurando a pessoa de encontro ao solo, algumas pessoas que passavam podem ter pensado que eles estavam agredindo a pessoa no chão, mas na verdade estavam ajudando. “Eu vi tudo desde o começo e só posso elogiar a atitude deles”, frisou.