Internauta faz fotos de falta de acessibilidade

Motivada pela nota publicada na Coluna do Carleto da Revista Weekend do dia 9/10, e reproduzida no Click Guarulhos, a internauta Fátima Vasconcelos enviou diversas fotos que demonstram claramente não haver acessibilidade em algumas das principais ruas do Centro de Guarulhos.

 

Na foto em destaque, da rua Luiz Faccini, construções avançam sobre a calçada, deixando espaço mínimo para os pedestres. Cadeirante transitar por ali? Nem pensar!

Em outro trecho, há aclives e declives que simplesmente impediriam a passagem de uma cadeira de rodas. Para complicar, há árvores inadequadas para a largura das calçadas em diversos locais.

Na última foto, aparece a rua Oswaldo Cruz, quase na esquina com a rua Felício Marcondes, coração bancário da cidade, área de grande circulação de pessoas.

Em resumo: fica comprovado que a tal acessibilidade não passa de discurso que não se sustenta na prática. E que, dessa forma, é inútil colocar rampas em determinados pontos do centro da cidade se, logo adiante, o cadeirante não tem como concluir seu trajeto.