Internauta reclama de mato alto na calçada e abandono de praça no Paraventi

Terrenos ao longo de trechos da rua Maria Zintil estão cheios de mato - Divulgação

O internauta Sergio Ribeiro reclama que trechos de calçada, em frente de terrenos particulares na rua Maria Zintil, entre o condomínio Solar das Acácias e a Guarucoop, na região do Paraventi, estão tomados pelo mato. “Os pedestres são obrigados a caminhar pela rua, disputando espaço com os carros”, disse.

Ribeiro também se queixa de uma praça, também no Paraventi, que causa preocupação. “Outro lugar perigoso de circular à noite é a praça, completamente abandonada, na rua Vítor Costa, no Jardim Paraventi. O mato crescido já tomou a calçada. Além disso, ‘porcalhões’ jogam entulho, restos de móveis e lixo no local”, disse. A praça está localizada na altura do número 381, onde há uma igreja evangélica.”Tanto a calçada da rua Maria Zintil quanto a praça da rua Vítor Costa estão assim há muito tempo, há meses”, conclui o internauta.

Questionada, a Prefeitura de Guarulhos informou que encaminhou a demanda à Proguaru.
“Esclarecemos que toda calçada é de responsabilidade do proprietário do imóvel em frente, que pode ser autuado pela fiscalização da Prefeitura, conforme determina o código de postura do município. Em área pública, a responsabilidade pela manutenção da calçada é da Prefeitura.”

Proguaru

A Proguaru informa que “tanto a calçada da rua Maria Zintil quanto a praça localizada na rua Vitor Costa, no Jardim Paraventi, serão vistoriadas para, posteriormente, ser programada a execução do serviço.”