Saiba como aproveitar os dias frios

Por Tamiris Monteiro
Fotos: banco de imagens

Ah, o Inverno! Você deve ter lido essa expressão e imediatamente pensado que existe algo de errado, não é mesmo? Afinal, a maioria dos brasileiros gosta mesmo é de um bom Verão, e quando os dias frios chegam, dá-lhe reclamação. Mas como dizem por aí que há prós e contras em tudo, a equipe da Revista Guarulhos empenhou-se para reunir uma série de dicas e sugestões bacanas para fazer durante a estação mais gelada do ano, provando ao leitor que dá, sim, para ser feliz no Inverno.

Para começar, uma das matérias de capa aborda a relação clima versus saúde. Os problemas respiratórios, considerados os grandes vilões da temporada, podem ser amenizados por meio de alguns cuidados. Até mesmo uma alimentação diferenciada pode ajudar a prevenir doenças virais e alérgicas, mais comuns nessa época.

E por falar em alimentação, gastronomia de Inverno é outro tema presente nas próximas páginas, pois algumas comidas e bebidas, como sopas, caldos, fondues, chocolates, chás, vinhos e outros ganham um sabor especial durante os dias frios.

Como a ideia é convencer que o Inverno é realmente bom e tem seus encantos, também separamos destinos que valem a pena visitar nesse período, como: Campos do Jordão, Monte Verde e São Roque.

Como o Inverno é considerado a estação da elegância, moda é mais um capítulo que merece menção. Destacamos as principais tendências da temporada para você saber em quais peças investir e fazer bonito com as blusas e casacos já existentes no guarda-roupa.
Viver o que acontece do lado de fora é bacana, porém, a casa também merece mais atenção durante o Inverno. Por causa das baixas temperaturas e da umidade, algumas medidas podem ser adotadas para deixar os ambientes ainda mais confortáveis e quentinhos.
Acho que já deu para perceber que o frio não é tão ruim assim, né?

 

Confira cada um dos temas abordados na capa desta matéria da RG:

Ai, que frio!
Decoração para aquecer os ambientes e cuidados com os pets
Culinária de Inverno
Moda: o que vestir neste Inverno?
Friozinho bom para…