IPTU continua não podendo ser pago no Banco do Brasil

Passou mais um ano e a Administração Municipal de Guarulhos não fez convênio com o Banco do Brasil para recebimento dos carnês do IPTU, apesar de contar com posto do BB dentro do Fácil do Bom Clima e de fazer por esse banco o pagamento do funcionalismo.

Essa restrição causa dificuldades a boa parte dos contribuintes. Os carnês ainda estão sendo impressos, mas estão disponíveis no site www.guarulhos.sp.gov.br. Neles consta a seguinte orientação:

Local de Pagamento
Caixa Econômica Federal qualquer modalidade de pagamento e lotéricas/ Bradesco, Itaú e Santander, somente Auto-atendimento, Internet e seus respectivos correspondentes bancários.

Traduzindo: Quem for correntista dos bancos Bradesco, Itaú e Santander pode efetuar o pagamento nos terminais de auto-atendimento, pela internet ou nos correspondentes bancários dessas instituições. Quem for cliente da Caixa Federal poderá quitar o imposto por qualquer meio. Porém, quem não tiver relacionamento com nenhum desses quatro agentes financeiros terá de pagar o IPTU nas casas lotéricas ou nos guichês da Caixa.