IPVA pra quê? Moradores cobram reparo na rua

O desgosto dos motoristas aumenta todos os dias com o estado precária de grande parte das ruas da cidade, os buracos também. Fotos enviadas por morador das proximidades da rua Eduardo, no bairro do Flor da Montanha. A imagem mostra a indignação dIMG_20150712_140844433os munícipes em buraco que se encontra no confluência com a Dona Tecla há 30 dias.

“Os veículos precisam entrar na contramão, com risco de bater em outros carros para poder entrar na rua. Para ajudar, grande parte do dia, carros estão estacionados muito próximos da esquina, dificultando mais ainda o acesso. Não sei como ainda não aconteceu algum acidente.”, disse popular Nelson Gomes.

Vale lembrar que o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é estadual e não está destinado à manutenção e reparos das vias. 50% do valor arrecadado pertence ao município do veículo registrado, razão pela qual a prefeitura (que tem a obrigatoriedade de conservar o bom estado das ruas) deveria administrar as vias e disponibilizar um atendimento eficiente às reclamações dos populares.

Envie você também: 98849-7425 (Whatsapp) ou contato@clickguarulhos.com.br