Jardim Ansalca, Parque Industrial Cumbica e Pimentas têm vias revitalizadas

A Prefeitura de Guarulhos segue no trabalho de revitalização viária da cidade. Nas madrugadas de quarta (21) e quinta-feira (22) mais seis vias, em três bairros, tiveram ruas e avenida beneficiadas. Desta vez foram realizadas melhorias nas ruas Estância e Baianópolis, no Jardim Ansalca, Santa Veridiana, no Pimentas, Eldridge Gastroat e Nova Trento e a avenida José Miguel Ackel, no Parque Industrial Cumbica.

O trabalho das equipes de implantação da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) aproveita o período das madrugadas para realizar as operações.
O trabalho contempla sinalização horizontal (faixas de pedestres, faixas contínuas e tracejadas, indicativo de paradas de táxi e de parada obrigatória, além de tachões) e vertical (colocação de novas placas ou limpeza das que apresentavam boa conservação).

Os serviços estão em ritmo acelerado, aproveitando o período de estiagem, pois na época das chuvas é praticamente impossível realizar o trabalho sem que ele se perca.
O cronograma prevê que os serviços prossigam em ritmo intenso até o final do inverno e início da primavera. Quando chove durante um dia normalmente são necessários dois sem água para que o asfalto possa secar e aceitar as pinturas de solo sem que o trabalho seja perdido.