Jardim Vila Galvão convive há meses com entulho e lixo

Renata Medeiros, moradora da rua Mathias de Albuquerque, Jardim Vila Galvão, relata que desde setembro protocolou na Proguaru pedido de remoção de entulho e lixo, que pessoas têm jogado constantemente na área verde existente na lateral da via.

Do fim de 2018 para cá, o volume de detritos só aumentou. Ela diz que muitas outras queixas têm sido feitas, sem resultado. Mais grave é que, com esse acúmulo, agora apareceram ratos, que fatalmente invadirão as casas, se nenhuma providência urgente for tomada. “Só não está ainda pior porque os moradores limpam de vez em quando”, desabafa Renata.

O vídeo enviado por ela ao Click Guarulhos mostra claramente a gravidade da situação: https://youtu.be/lkazelIijAw

A demanda está sendo enviada à Comunicação da Proguaru e à da Secretaria do Meio Ambiente, para encaminhamento aos setores responsáveis.

RESPOSTA DA PROGUARU

A Proguaru vai inserir em sua programação a remoção dos resíduos. No entanto, ressaltamos que o local citado pelo munícipe trata-se de um ponto viciado de descarte de entulho, que é limpo constantemente pela empresa. Vale ressaltar que a Prefeitura de Guarulhos conta com o apoio da população na fiscalização, denunciando àqueles que realizam esta prática. A denúncia pode ser feita por meio do telefone: 0800 772 2006.