Escudos, espadas e cavaleiros são algumas das características que esperam os visitantes da hamburgueria Johnny Hudson, a primeira de Guarulhos a adotar uma temática medieval.

Construída com contêineres, boa parte dos objetos de decoração foi trazida dos Estados Unidos. Além disso, a casa conta com duas obras cedidas pelo artista Gilmar Pinna: Joana D’arc e Dom Quixote.

A ideia nasceu das viagens que o proprietário João Hudson fez a Orlando. “Ele sempre desejou montar um restaurante temático no Brasil. A princípio era para ter um estilo Harry Potter. Porém, devido aos altos custos de direito de imagem e obra, a ideia inviabilizou”, contou Paul Hudson, responsável pela casa. Questionado sobre o porquê do uso de contêineres, Hudson diz que além do custo ser menor, a praticidade motivou a escolha.

Como já se podia imaginar, o cardápio é o grande destaque da casa. Os nomes dos lanches homenageiam ícones da era medieval e suas histórias de fantasia – como Alexandre, o Grande; Rei Artur; Aquiles; Odin e outros.

A montagem de alguns lanches complementam a história, como é o caso do Vikings, que traz um blend com pimenta vermelha, creme de queijo e bacon. Para complementar, o hambúrguer é servido com um shot afrodisíaco da época, conhecido como hidromel.

Quem assina essa e outras combinações é o chef Eduardo Cardoso, que assumiu a cozinha da casa há alguns meses e já trouxe diversas inovações para o cardápio. Como exemplo, ele cita o lanche que leva o nome da hamburgueria e que no dia de seu lançamento esgotou em poucas horas. “A gente quer sempre ter novidades na casa. Só para outubro, queremos lançar três novas opções. Uma delas é um hambúrguer feito de pão de queijo”.

Além dos temperos e molhos especiais da casa, o chef usa diversos pães: o de batata, o integral, o australiano, o black (feito com carvão vegetal), o vermelho (pão de tomate) ou o de beterraba, que é a opção vegetariana do cardápio. O chef garante que todos os alimentos são frescos e de primeira linha, além disso, a carne bovina usada é a Angus.

Apesar de ser nova – inaugurada em janeiro deste ano – Hudson conta que a hamburgueria tem sido muito bem aceita na cidade, trazendo clientes de até mesmo outros municípios. “Passam por aqui cerca de 500 pessoas por semana. O sucesso é tanto que pretendemos abrir outras unidades, inclusive em Belo Horizonte”, comenta Hudson.

A casa dispõe de amplo estacionamento gratuito, com direito a manobrista. As crianças podem brincar no playground e os clientes podem tentar arrancar a espada da pedra, além de tirar fotos com capacetes, escudos e espadas que ficam espalhados no local.

Em breve a casa vai oferecer rápidas apresentações teatrais com direito a rei, rainha e cavaleiros. Também haverá uma espécie de ambiente de espera com jogos medievais, como dardos, arco e flecha e outros.

Os preços variam entre R$ 22 e R$ 37. Terça a quinta das 12h às 23h. Sexta a domingo das 12h às 1h.

Johnny Hudson
Rua Felizarda Firmino de Andrade, 68,
Vila das Palmeiras
Tel.: 4386-4722.