Jornalista aposta nas “Top 5” entre as promessas sertanejas

O jornalista e assessor de sertanejos Rony McKhann pesquisou, analisou e divulgou esta semana uma lista com as cinco prováveis promessas do universo sertanejo do início de 2017, na sua opinião. Segundo ele, o Top 5 foi criado levando em conta músicas, carisma, afinação e outros diversos fatores comuns a quem é do meio musical. Segue a análise feita por Rony:

Com o país em uma recessão financeira profunda, as perguntas que não calam são: 

1º – A crise pode atrapalhar os novos artistas? 

2º – Como é possível mostrar o talento sem potenciais investidores nesta época de crise? 

3º – O que é necessário para chegar ao sucesso?

É difícil responder essas perguntas, mas o meio musical é pautado por puro networking, carisma e apadrinhamentos, e são esses padrinhos que têm investido nas novas promessas, compondo, injetando dinheiro e até mesmo participando dos CDs e DVDs desses novos artistas e alavancando suas carreiras.

Se olharmos no passado recente, fica fácil entendermos isso: Thaeme e Thiago, Lucas Lucco e Marcos e Belutti surgiram há alguns anos como apadrinhados do cantor Sorocaba (Fernando e Sorocaba); já os também famosos Jorge e Mateus trouxeram ao cenário nacional Matheus e Kauan e a dupla Humberto e Ronaldo; A lista de padrinhos famosos é grande e segue com Luan Santana, Bruno e Marrone e até mesmo o finado Cristiano Araújo,  que apostaram suas fichas em suas promessas sertanejas que hoje estão estouradas no mercado nacional.

Confira abaixo a lista dos 5 prováveis novos famosos de sucesso do ano de 2017:

Encabeçando a lista do Top 5 das promessas de 2017, estão as meninas Day & Lara que após trabalharem em carreiras
distintas, se uniram em 2015 e, apadrinhadas por Lucas Lucco, adentraram as rádios do País com o hit “Até ex duvida”.

Além do apadrinhamento do cantor, Day apesar de não usar isso para se promover, é sobrinha dos mestres Zezé di
Camargo e Luciano e filha do cantor Camargo da dupla Claiton e Camargo.

Em 2º lugar e não menos bem apadrinhado, vem o talentoso Dell Cavalini. O rapaz pertence ao casting do escritório
Talismã (do cantor Leonardo) e é uma aposta do carismático Eduardo Costa. O rapaz é dono da voz que dá vida à canção “Amo Você”, que conta com a participação de seu padrinho.

Na terceira posição, vem Hugo Del Vecchio, que com apenas 5 anos de carreira já é considerado talento dentro e fora dos palcos, pois além de cantor, o rapaz é um compositor de mão cheia e tem músicas gravadas por João Neto e Frederico, Henrique e Juliano e o saudoso Cristiano Araújo. Seu hit é a canção “O que é que você viu em mim?”, com a participação de uma das apostas de 2016 que virou realidade, Marília Mendonça.

Em 4º lugar, está uma dupla de irmãos vinda de Lambari-MG e que agora busca seu espaço em São Paulo. Depois de sua
participação no programa X-Factor Brasil 2016 da TV Bandeirantes os mineirinhos João Vitor e Edson viram suas vidas
mudarem do anonimato para as mais renomadas casas de shows de São Paulo como Villa Country, Brooks, bar Brahma,
Terra Country e outras. O hit chicletinho dos meninos chama-se “Dodói de Amor”. 

Encerrando esse Top 5 das promessas para 2017, temos esse grande cantor, literalmente grande, pois além de talentoso, super carismático e bonitão (do tipo que arranca suspiros das fãs), ele do alto de seu 1,96m arrasa nos palcos tocando diversos instrumentos. Eu estou falando de André Polonca, o primeiro sertanejo do Brasil a apostar suas fichas em um clipe totalmente gravado em 360 graus, que já alcançou a marca de mais de 500 mil visualizações em apenas dois meses e meio na rede. A música “Seu amor morreu” é a aposta do cantor para um mercado ainda novo que é o mercado de clipes 360º.

Fotos: Divulgação