Judoca guarulhense busca apoio para disputar o Open Quebec, no Canadá

Felipe Ferraz no 2° lugar do pódio no Paulista 2019 de Judô - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O jovem judoca guarulhense Felipe Octavio Alves Ferraz, de 12 anos, atual vice-campeão Paulista na categoria sub 13 pesado, já conquistou cerca de 50 medalhas ao longo da carreira. Ele luta desde os três anos de idade e compete federado há cinco anos. Segundo o seu padrasto, Claudio Queiroz, Felipe recebeu um convite para participar do Open Quebec, que acontecerá em 2 e 3 de novembro, no Canadá. “Precisamos de ajuda para levantar patrocínio. O Open Quebec é a maior competição de judô da América do Norte. Será muito importante participar desta competição, mas o sonho do Felipe é disputar uma Olimpíada”, disse Queiroz.

O vice-campeonato Paulista foi conquistado no início deste mês de junho, em São Carlos, no interior Paulista. Antes disso o atleta ganhou duas competições: o Paulista Regional e Inter-Regional. Em 2017, Felipe se destacou na Federação Paulista, quando faturou o Paulista, a Copa São Paulo e o vice-campeonato no Meeting Sul Brasileiro.

(Da esq. para a dir.) Sensei Vinicius Messias, Felipe Ferraz e o sensei Mauricio Lima – Foto: Arquivo Pessoal

Felipe é treinado pelos senseis Vinícius Messias e Maurício Lima, na Associação de Judô 9 de Julho, no Jardim Santa Mena. A respeito das próximas competições, Queiroz diz que o foco é seguir treinando com dedicação para estar preparado às oportunidades. “Estamos esperando a Federação Paulista de Judô definir se haverá o Meeting Sul Regional. Terá algumas competições pela federação, porém com troféus. A maior mesmo será o Open de Quebec”, disse.

Felipe já obteve patrocínio da ASN Brasil, em 2017, quando viajou para disputar o Meeting Sul Brasileiro, com mais três atletas e o sensei. “A empresa pagou tudo, quatro passagens e hospedagem”, disse Queiroz.

Felipe Ferraz, de quimono branco, disputa a semifinal do Paulista; em seguida ficou em 2° – Foto: Reprodução de Vídeo