Kárita Evelyn, esbanjando talento, amor e competência na área da beleza

Kárita Mantovani, 33, é fisioterapeuta dermato-funcional, especialista em estética avançada, casada e está à frente da gerência do salão Lebon Beleza e Estética. Sempre com um sorriso no rosto, muita disposição e cheia de cuidados com suas clientes, é impossível não notar a satisfação que a profissional sente em trabalhar com algo que ela diz amar e que faz parte da sua vida desde a infância.

“Sempre tive paixão por terapia manual, adoro fazer massagem e o contato com pacientes me fascina; esse conjunto me levou à faculdade de fisioterapia. Formada desde 2005, resolvi abrir meu próprio consultório em parceria com um renomado médico; foi a partir desse momento que o segmento dermato-funcional me escolheu. Existia uma grande procura por tratamentos estéticos. Então resolvi me especializar na área, fiz pós-graduação e inúmeros cursos e congressos nacionais e internacionais. Tornei-me docente na área de estética e nunca mais pensei em sair do setor. Depois de 10 anos de atendimentos em Guarulhos, conheci um empresário visionário que me apresentou a um projeto de ter um espaço de beleza completo e diferenciado na cidade; sem hesitar, topei a parceria e com muito orgulho estou há um ano e meio na gerência do Lebon”, conta.

Além de gostar do que faz, para Kárita o que a satisfaz profissionalmente é poder por meio do seu trabalho contribuir para a melhora da autoestima e qualidade de vida dos pacientes. “É muito gratificante ver como eles mudam durante o tratamento”, ressalta. Como diferencial, ela também enfatiza seu constante aprimoramento. “Recentemente, estive na Europa para uma especialização em estética avançada. A busca por conhecimento e atualização tem que ser constante, pois a área da beleza se recicla diariamente, os avanços tecnológicos e cosmecêuticos são diários, e precisamos estar atentos às novidades, para sempre oferecer o melhor para os clientes”, destaca.

Sobre sua rotina, assim como a maioria das mulheres, Kárita se desdobra para conciliar a vida pessoal e profissional. “Meu dia a dia é uma correria, me divido em ser fisioterapeuta, gerente, dona de casa, esposa e tento manter uma rotina com atividade física. Em breve também serei mãe (risos). Não é fácil, mas a gente consegue!”.

O Dia Internacional da Mulher para você representa…

“Um dia não apenas para comemorar e sermos homenageadas, mas também para levantar as discussões para tentar diminuir ou talvez acabar com a desvalorização e preconceito contra a mulher. Muito já foi conquistado, mas juntas podemos conseguir muito mais.”