Vídeos de condomínios situados na rua Professor Ferreira Paulino, na vila Augusta, mostram a ação de um grupo de jovens fazendo assaltos a veículos e a pedestres.

Um dos vídeos é do dia 4 de junho, segunda-feira, às 22h30. Os rapazes abordam pessoas que estão dentro de um carro estacionado; fazem-nas descer e os obrigam a deitar no chão, levando o carro em seguida. A ação acontece ao longo do muro do prédio abandonado de uma indústria.

No outro vídeo, do dia 5, terça, às 19h28, quatro indivíduos, com características semelhantes, assaltam uma senhora que caminhava pela rua, roubam delas os pertences e a intimidam. Momentos depois, assaltam um rapaz que passava pela outra calçada. Em seguida, furtam um carro que estava estacionado no lado direito e vão embora.

Moradores da rua e do Parque Club, condomínio de várias torres situado nas imediações, queixam-se de que a rua está muito escura, com várias luminárias queimadas há tempos. Outros reivindicam que a Polícia faça rondas mais frequentes no local.

O Click Guarulhos está enviando questionamento à Prefeitura quanto às lâmpadas apagadas e à Secretaria de Segurança Pública do Estado, a respeito da falta de policiamento.