Leilões de 339 veículos em Guarulhos na terça

Foto retirada da Internet, meramente ilustrativa.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) realiza em Guarulhos, na terça-feira, 14, um leilão de carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito.

Poderão ser arrematados 339 veículos, entre eles 7 com direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças.

O leilão será apenas presencial, a partir das 10h da quarta, na Avenida Delfinópolis, 119, em Guarulhos. Mais informações podem ser obtidas no site do leiloeiro: www.chuileiloes.com.br.

Interessados poderão visitar os veículos no Pátio RKR Gerenciamento (Avenida Coqueiral, 217) na segunda-feira (13), das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran.SP.  Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.