Linha de pipa com cerol mata menino de 5 anos

Um menino de cinco anos morreu, no feriado de quinta-feira, por ter sido atingido no pescoço pela linha de uma pipa, com cerol.

O garoto Breno Pereira de Brito brincava de bicicleta em um campinho de futebol, em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte. Pouco antes, ele estava soltando pipa com o pai; interrompeu para andar de bicicleta. Ao descer uma rampa, pegou velocidade e não viu que um adolescente de 15 anos empinava pipa com linha que continha cortante.

Ele brincava de bicicleta em um campo de futebol, na companhia do pai, quando o acidente aconteceu. O pai ainda socorreu o menino, que foi levado para o hospital no carro de um vizinho e depois transferido para uma viatura, mas Breno chegou sem vida ao pronto-socorro.

Casos semelhantes têm se multiplicado em praticamente todas as cidades, apesar de ser proibida a venda de linha com cerol e também a linha chilena, que é feita com cola de madeira e óxido de alumínio e corta até quatro vezes mais que a linha com cerol.

No Parque J.B.Maciel, no Bom Clima, adolescentes e adultos soltam pipas diariamente utilizando linha chilena e com cerol, sem que nenhuma autoridade tome alguma providência.

foto e fonte da notícia: www.r7.com