Literatura fantástica conquista escritores das Faculdades Guarulhos

A literatura fantástica tem atraído e fascinado um grupo cada vez maior de adeptos. Nas Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos, dois autores foram revelados, com contos publicados em duas antologias recentemente lançadas pela Andross Editora.
Ricardo Celestino, professor mestre em Língua Portuguesa, docente da FG, é autor do conto “A psicoterapia – Quarto 77”, que integra a antologia “King Edgar Hotel”. Já Jônatas Ferreira, estudante do curso de Letras, participou como contista da obra “Legado de Sangue”.
Ambos são figuras conhecidas e participaram da quinta edição do evento “Livros em Pauta – Literatura, Quadrinhos, RPG e Outras Mídias Nerds”, congresso organizado pela Andross, dedicado a promover atividades como debates, palestras e encontros entre leitores, autores e escritores amadores.
Com organização de Lara Luft e Alfer Medeiros, o livro “King Edgar Hotel – Onde medos e horrores se revelam” apresentou como desafio a produção de contos ambientados em um espaço macabro e sombrio, neste caso – um hotel de 21 andares. Com “A psicoterapia”, o professor imprime sua marca com uma história, no mínimo, intrigante e provocativa.
Celestino tem 29 anos e escreve desde os 17. Tem outros três contos publicados em coletâneas e um romance independente pela Amazon, intitulado “Reabertura”. Ele incentiva seus alunos ao gosto pela produção literária.