Livro incentiva crianças a preparar receitas nas férias escolares

Piscina, praia, sítio e andar de bicicleta são boas opções para a criançada curtir as férias, não é mesmo? Mas é possível ir além do trivial e levá-los para o universo culinário, com atividades que ensinam os pequenos a elaborar receitas práticas e lúdicas. Para os pais que gostarem da ideia, uma sugestão é o livro “Brincando na Cozinha”, que apresenta preparações doces e salgadas desenvolvidas pela Fundação Mokiti Okada (FMO).

O livro estimula a garotada a experimentar novos alimentos e preparar receitas saudáveis, como pães, biscoitos, suflês, saladas, recheios para sanduíches, pizzas, sucos e vitaminas.

A publicação também aborda informações sobre a higiene da cozinha e dos alimentos; missão do alimento; educação ambiental e diferença entre o alimento orgânico e o convencional.

O conteúdo foi desenvolvido pela equipe de Alimentação Natural, da FMO, e está à venda na loja virtual do site www.fmo.org.br ou na loja física, localizada na rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana, em São Paulo, próxima à estação do metrô Ana Rosa.