Lixo acumulado incomoda vizinho na Vila Rio; moradores precisam respeitar as regras

Munícipe alerta que há um grande acúmulo de lixo sobre a calçada na rua Sítio Novo de Goiás, altura do número 167, na Vila Rio de Janeiro. Segundo ele, como o local foi improvisado, as pessoas têm depositado todo tipo de coisa e o lixo fica todo bagunçado, motivo pelo qual os coletores não recolhem, pois o que não estiver adequadamente acondicionado, com razão, fica lá. “Gostaria que a prefeitura fizesse uma caixa de lixo no local. Assim os detritos não ficariam daquela forma, na calçada, às vezes invadindo a rua”, disse. Outro problema é a falta de educação de alguns moradores, que despejam o lixo de qualquer jeito e a qualquer hora.

Todo tipo de lixo e detrito é depositado no local, sem acondicionamento adequado

Resposta

Em atenção à demanda do Click Guarulhos, a Secretaria de Serviços Públicos “informou que a limpeza do endereço entrará na programação do Departamento de Limpeza Urbana.”

A SSP esclarece que a coleta de resíduos domiciliares no endereço é efetuada às terças, quintas e sábados, no período noturno. Os moradores devem respeitar o horário da coleta e dispor os resíduos ensacados. O serviço de coleta domiciliar não recolhe lixo espalhado e tampouco entulhos, móveis velhos e outros inservíveis que devem ser entregues nos Pontos de Entrega Voluntária (o mais próximo fica a 850 metros do local, na rua Adélia Sadalla, 167 – Jd. Luciara).