Lula quer conversar com FHC para discutir crise

Foto meramente ilustrativa.

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva autorizou a procura do seu antecessor Fernando Henrique Cardoso para tratar sobre a crise política no país. As informações são da Folha de S. Paulo.

A ideia, no momento, é conter a pressão que a presidente Dilma Roussef vem sofrendo, buscando um conciliador na oposição.

A crise no governo da presidente aumenta cada vez mais, com o avanço das investigações da corrupção na Petrobras, assim como com as crescentes divergências com aliados no Congresso.

Contudo, Lula prefere que a conversa com FHC seja discreta. Tucanos temem conciliação com o PT, para evitar que  a imagem do PSDB seja danificada. A assessoria do Instituto Lula nega que o ex-presidente petista esteja procurando o tucano.

FHC disse à Folha que o presidente tem seu número de telefone e não precisa de terceiros para marcar uma conversa. Afirmou que Lula sabe que ele sempre está disposto a contribuir para o diálogo sobre temas como a reforma política, sendo necessário apenas “ter uma agenda clara e de conhecimento público”.