Inaugurado no dia 16 de novembro, o Macaxeira – Restaurante e Cachaçaria chegou à cidade trazendo em seu cardápio as delícias da culinária nordestina. Quem foi à festa de inauguração pode dançar e se divertir ao som da banda Falamansa e saborear pratos tradicionais como baião de dois, porco no rolete, dadinho de tapioca, carne seca desfiada com mandioca e costela marinada na cachaça, entre outras especialidades da casa que também oferece caipirinha de cachaça com rapadura.

Convidativo, aconchegante, acolhedor e familiar, o restaurante é a nova aposta de Ronaldo Luiz Vilela Junior, responsável pelo sucesso do Bar e Adega 33, que busca inovar e diversificar sua atuação no ramo gastronômico, bem como oferecer serviços de qualidade para o conforto do consumidor. “Depois da boa aceitação do Adega 33, acreditamos no grande potencial que Guarulhos tem e a carência de novos empreendimentos. O nosso propósito desde o início foi fazer com que o guarulhense não precise deixar sua cidade para buscar entretenimento ou boa comida”, diz.

Desenvolvido pelo arquiteto Otávio de Sanctis, mesmo responsável pelo projeto do Adega 33, o projeto arquitetônico do novo empreendimento impressiona por ser ventilado e espaçoso, com a junção de materiais bem distintos e deixados expostos, como o ferro e a madeira de eucalipto, conferindo um ar de modernidade, com simplicidade e sofisticação.
A inspiração para a decoração veio da cultura nordestina: “Os elementos da decoração e as características do empreendimento foram frutos de viagens e estudos da região nordestina, com o objetivo de trazer ao público guarulhense um pedaço do nordeste. Associamos literatura de cordel, fé, apreciação por cachaças, alambique entre outros subsídios que dão o tom nordestino ao restaurante”, explica Ronaldo, dizendo também que escolheu enveredar-se pela gastronomia nordestina por ser um nicho de mercado que vem se ampliando e se consolidando e ganhando a preferência e o paladar de muita gente.

Além da elegância da estrutura e da decoração, o ambiente conta com um espaço Kids, no qual profissionais treinadas e especializadas acompanham os pequenos para que os pais possam aproveitar os momentos dentro do Macaxeira com tranquilidade.
No geral, o restaurante dispõe de 35 funcionários que atuam para o melhor conforto do público. O estabelecimento funciona todos os dias, a partir das 12h, sendo que os dias de maior movimento são quinta a domingo. Ronaldo destaca sua satisfação com a aceitação e adesão dos consumidores ao novo empreendimento. “A aceitação está sendo excelente. Já no primeiro final de semana chegamos a ter fila de espera”, festeja.