Mães reclamam de mato alto e risco de queda de árvore em creche no Paraventi

Foto: Maria Queiroz/VC Repórter/Click Guarulhos

Mães de alunos da EPG Vereador Antonio Aparecido Magalhães, que fica na rua Vítor Costa, no Jardim Paraventi, reclamam que o espaço interno, assim como áreas do entrono, estão tomadas de mato e que há árvores com risco de cair. Além disso, ainda segundo as mães, há “infestação de escorpiões” no local. “É muito perigoso, já vai começar as aulas; é um risco para as crianças. Já caíram várias árvores na rua e têm outras prestes a cair. Precisamos de ajuda. Quase não da pra ver a creche. Isso é revoltante, é um descaso muito grande”, disse Pamela Queiroz.

“Estamos com medo dos escorpiões e também com medo de que aconteça algo pior com os nossos filhos. Se umas dessas árvores cair em cima da creche poderá ser um grande problema. Já até pensamos em nos reunir e limpar esse mato, mas fica do lado de dentro do portão. Então, não podemos invadir propriedade particular. A gente está pensando no bem, mas vai que a justiça pense diferente, não é?”, completou Maria Aparecida Queiroz.

Resposta Prefeitura

Questionada, a Prefeitura respondeu que a respeito da limpeza da área interna da EPG Ver. Antonio Aparecido Magalhães a direção da creche deve solicitar à Secretaria do Meio Ambiente serviço de poda/roçagem. Já a Divisão Técnica do Centro de Controle de Zoonoses (DTCCZ) informou que realizou no dia 14 os serviços de desratização e desinsetização nesta escola. “Até o momento não houve nenhuma solicitação para vistoria e captura de escorpiões na EPG Vereador Antonio Aparecido Magalhães ou nas imediações. No entanto, diante da demanda encaminhada, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses será deslocada para vistoriar o local nesta sexta-feira (1°/2).

Resposta Proguaru

A Proguaru informou que realizará uma vistoria no local e, caso o serviço seja de responsabilidade da empresa, a execução será programada”.