Mais de 10 mil m² de vias são pavimentadas em parceria com a população em 2018

Foto Márcio Lino/PMG

Moradores de diversos bairros de Guarulhos colaboraram com a Prefeitura durante o ano passado para conquistar a tão sonhada pavimentação das vias onde moram. Através do projeto Mãos à Obra, no qual a Prefeitura fornece material, projeto e apoio técnico, moradores dos endereços beneficiados participaram do assentamento de blocos intertravados que deixaram definitivamente para trás o passado de terra em mais de 10 mil m² de vias.

O trabalho da Prefeitura em parceria com a população beneficiou mais de 3 mil moradores dos bairros Recreio São Jorge, Cidade Soberana, Nova Bonsucesso, Jardim Bananal, Jardim das Oliveiras, Sítio dos Morros, Jardim São Domingos, Jardim Brasil, Jardim Lenise, Jardim Pinheiro, Jardim Mediterrâneo, Jardim Novo Portugal e Jardim Presidente Dutra.

O secretário-adjunto de Serviços Públicos, Paulo Roberto de Araújo Santos, explica que a ação significa mais que apenas embelezar a cidade. “Só quem mora em rua de terra sabe como é difícil realizar tarefas cotidianas como sair para trabalhar, lavar roupas e manter a casa limpa, por exemplo. Quando faz sol, a poeira atrapalha; na chuva, a lama. Dessa forma, a pavimentação melhora muito a qualidade de vida dessas pessoas que, por sua vez, deram importante exemplo de amor à cidade ao participarem voluntariamente da construção do bem comum”.

Também em 2018, a Secretaria de Serviços Públicos realizou manutenção como reposição de pavimento, por exemplo, em outros 10.114 m². O trabalho foi executado por servidores do Departamento de Manutenção e Conservação.