Mais de 5 kg de drogas são apreendidos no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos prendeu nesta quarta-feira, 27, dois homens tentando levar drogas para a Espanha e Nigéria.

Na tarde de ontem, 7, policiais federais prenderam um nigeriano, beneficiado pela Lei do Refúgio, tentando embarcar para Lagos na Nigéria com quase 3 kg de cocaína escondida dentro do fundo falso de uma mochila. O homem de 36 anos de idade iria fazer o check-in e, antes disso, teve suas malas vistoriadas e submetidas ao raio-X pelos policiais, ocasionando a localização do material ilícito.

Já no final do dia, foi preso um homem de 49 anos de idade, natural da Lituânia, tentando embarcar para Barcelona, Espanha, com cerca de 3 kg de cocaína. A droga também estava escondida dentro do fundo falso de uma mochila. O passageiro disse que foi contratado para levar a droga para Amsterdã, Holanda, e receberia um pagamento pelo seu transporte.
Os presos foram conduzidos ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.