Mais de duas mil famílias de Guarulhos serão beneficiadas por painel de medição inteligente da EDP

Nova tecnologia, que trará maior segurança, eficiência e qualidade ao fornecimento de energia, já atende mais de 1.600 consumidores na cidade.

Mais de duas mil famílias do conjunto habitacional Sítio São Francisco, em Guarulhos, terão acesso a um serviço de fornecimento de energia mais ágil, seguro e eficiente com a implementação do projeto Painel de Medição Inteligente, da EDP, distribuidora de energia elétrica da região.

A Empresa vai instalar tecnologias mais modernas em 73 blocos de moradores. Com a mudança, as residências estarão conectadas automaticamente a um modelo mais tecnológico para monitorar o fornecimento de energia. As obras terão início ainda em agosto, com previsão de término para outubro de 2018.

Entre os benefícios da iniciativa, estão:

  • Identificação de interrupção no fornecimento de energia, possibilitando mais agilidade no atendimento;
  • Leitura remota do consumo de energia, sem a necessidade de visita do leiturista;
  • Caixas de medição robustas que trazem maior segurança aos moradores;
  • Agilidade no atendimento nos casos de religação e suspensão de energia, com retorno remoto e rápido.
  • Reforma do centro de medição, contemplando pintura e texturas nas paredes internas.

A EDP iniciou a implantação do projeto Painel de Medição Inteligente em Guarulhos em 2017, beneficiando mais de 1.600 famílias. Os condomínios contemplados foram os CDHU Santa Cecilia, Lírios dos Vales, Maria de Lourdes, Encontro das Águas, Vitória, Novo Horizonte, Colina do Sol e Jardim Munira.

O gestor executivo da EDP, Luciano Cavalcante, ressalta que “a expansão do sistema vai trazer melhorias concretas para a população local, garantindo ainda mais qualidade para o serviço prestado pela Distribuidora”.

Evento de lançamento e Agentes da Boa Energia

 Para celebrar o lançamento, a EDP realizará neste sábado (18), das 10h às 14h, uma série de atividades abertas ao público. Haverá palestras e ações lúdicas para as crianças, ensinando sobre o uso correto da energia elétrica, além de esclarecimento de dúvidas dos moradores sobre a conta de luz, dicas de segurança e eficiência, e informações sobre a Tarifa Social, que pode proporcionar desconto de até 65% na fatura.

Após a implementação do projeto no bairro, os moradores receberão visitas personalizadas dos Agentes da Boa Energia. Os técnicos comparecerão às residências para reforçar dicas sobre a utilização consciente e segura da eletricidade, orientação sobre negociação de possíveis débitos em aberto com a Concessionária, e a substituição de lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas pela tecnologia LED, que é mais durável e econômica.

As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da Distribuidora e são reguladas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANELL).

Lançamento do projeto Painel de Medição – Sítio São Francisco (Guarulhos)

  • Quando: Sábado, 18 de agosto
  • Horário: 10h às 14h
  • Local: Rua nove, 247 – Sítio São Francisco – Guarulhos