Manifestação na Paulista mescla apoio a Moro com críticas ao Congresso e ao STF

A manifestação que movimenta a região da avenida Paulista neste domingo mistura diversas linhas de pensamento, com grupos em apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz Sérgio Moro, outros pregando o fechamento do Congresso Nacional e outros o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, aparece o senador Major Olímpio, vestindo camiseta verde e amarela, sendo bem recebido e convidado a posar em fotos com populares, ao mesmo tempo em que outros ostentam cartazes contra o Congresso, do qual ele faz parte.

Setores da mídia registraram desavenças entre membros do grupo Nas Ruas com integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre), por estes não estarem defendendo o governo do presidente Jair Bolsonaro. A Reforma da Previdência é menos presente nos cartazes do que o Pacote Anticrime, de iniciativa de Moro.

Há controvérsias quanto ao número de manifestantes. Embora ocupando quatro quarteirões da avenida Paulista, as fotos mostram espaços entre os grupos, o que dificulta a contagem. Muitos guarulhenses estão participando da manifestação na avenida Paulista.

fotos: Mari Almeida (reprodução do Facebook)

fotos: Lúcio Hachioka (reprodução do Facebook)

foto: Antonio Carlos Rodrigues (reprodução do Facebook)

foto: movimento “Nas Ruas”