Marco Antonio Rocha e Gustavo Franco serão sabatinados amanhã por jovens

Economistas dos candidatos à presidência respondem perguntas da plateia e da internet

POR QUÊ? entrevista economistas dos candidatos à presidência

Plataforma reúne estudantes das redes particular e pública para ouvir ideias e projetos dos responsáveis pelas plataformas econômicas apresentadas nesta campanha

O Por Quê? – Economês em bom português (www.porque.com.br) promove entre os dias 3 e 5 de setembro uma rodada de entrevistas com os economistas que participam dos planos de governo dos candidatos à presidência. O evento será na Escola Móbile, cujos alunos estarão na plateia ao lado de estudantes de escolas públicas da periferia de São Paulo.

Com transmissão ao vivo (www.youtube.com/canaldoporque), a conversa será conduzida pelos rappers Mano Moneys e Denise Alves, moradores do Grajaú (Zona Sul de São Paulo), e pelo economista Mauro Rodrigues, da FEA-USP (foto anexa). Os três fazem parte da equipe do Por Quê? e apresentam a série Guetonomia, que será lançada em setembro pela plataforma.

Estão confirmadas as presenças dos economistas José Marcio Camargo (Henrique Meirelles), Gustavo Franco (João Amoedo), Eduardo Giannetti (Marina Silva), Guilherme Mello (Luiz Inácio Lula da Silva), Pérsio Arida (Geraldo Alckmin), Mauro Benevides (Ciro Gomes) e Marco Antonio Rocha (Guilherme Boulos). Paulo Guedes, economista de Jair Bolsonaro, não poderá comparecer ao evento.

Sobre o Por Quê?

O Por Quê? nasceu em 2015 com o objetivo de explicar os princípios básicos da economia a um público amplo e não especializado, por meio de linguagens variadas – textos, vídeos, quadrinhos, infográficos. Agora, a plataforma ampliou sua atuação, voltando-se para a discussão de temas econômicos a partir de situações cotidianas vividas pelas populações das periferias das metrópoles.

Serviço

Local: Escola Móbile: R. Diogo Jacome, 818/848, Moema, São Paulo

03/09

10h Guilherme Mello

11h Eduardo Giannetti

12h José Marcio Camargo

04/09

15h Pérsio Arida

05/09

14h Marco Antonio Rocha

15h Gustavo Franco