Mazzaropi ganha documentário na TV Futura

Mazzaropi ganha documentário na TV Futura em dezembro

O registro sobre o emblemático cineasta brasileiro Amácio Mazzaropi vai ao ar na TV Futura e nos canais do Museu Mazzaropi e da TV Unitau, no Youtube, amanhã, 26, às 22h. A iniciativa é uma parceria da TV Unitau, da Universidade de Taubaté, com o Canal Futura, da fundação Roberto Marinho.

Com relatos e curiosidades do intérprete do famoso personagem Jeca, clássico do cinema nacional, o “Amácio Mazzaropi por todos”, apoiado pelo Instituto e Museu Mazzaropi, resgata a vida do artista brasileiro nascido em 1912, que começou nos palcos do circo, ganhou o rádio e se consagrou no cinema nacional, para sempre marcado pela criação da PAM Filmes (Produções Amácio Mazzaropi). A obra mostra a influência do legado artístico e imaterial deixado por ele na cultura brasileira.

Mazzaropi ganha documentário na TV Futura em dezembroDurante 30 minutos, amigos, artistas e ex-funcionários relembram os bastidores das produções, o dia a dia das filmagens e o convívio com Mazzaropi. Entre os entrevistados estão o ator Sergio Guizé e o Grupo Paranga, banda de São Luiz do Paraitinga formada na década de 1970.