Meio Ambiente e Proguaru revitalizam praça no Inocoop

Atendendo reivindicações encaminhadas pela população do Inocoop, no Bonsucesso, o prefeito Guti e alguns membros de sua equipe estiveram no sábado, dia 20, na praça B, daquele Conjunto Residencial, acompanhando trabalho de revitalização pela Secretaria do Meio Ambiente, com apoio da Proguaru.

O trabalho de revitalização por parte da Proguaru começou durante a semana, com o envio de equipes que fizeram a roçagem e a limpeza da praça, além de outras ações que ocorreram em vias próximas ao local como a rua B-2 e a avenida Papa João Paulo I. A empresa disponibilizou um caminhão para remover o material recolhido.

O prefeito caminhou ao longo do córrego que passa pelo local, ouviu queixas e citou outras intervenções a serem feitas na Praça B. “Aqui no Inocoop, vamos fazer ainda a pintura da quadra e arrumar todo o alambrado, fazer uma pista de caminhada e dar um destino à casa que está abandonada. Acredito que nos próximos três meses vamos estar com tudo isso revitalizado e entregue à população”, destacou.

A casa a que ele se referiu é conhecida no bairro como Casa Amarela, como citado pelo comunitário Ismael Luiz, da AMI (Associação dos Moradores do Inocoop). O local, sem destinação adequada, vem sendo usado com encontro de viciados em drogas. O diretor da entidade destaca que há meses a AMI encaminha pedidos de conservação do bairro à Prefeitura e nesse dia, finalmente, o presidente Wellington Pinheiro e demais dirigentes puderam falar com o prefeito e enumerar algumas das necessidades do bairro.

O diretor-técnico da Proguaru, Joel Rodrigues, representou a diretoria da empresa na entrega da primeira etapa de revitalização.

Participaram da comitiva: o vereador Eduardo Carneiro (PSB), o secretário do Meio Ambiente, Abdo Mazloum; o secretário de Assuntos Difusos, Lamé Smeili; o subsecretário de Esportes, professor Tom; e o subsecretário de Cultura, Adalmir Abreu.

Seguem fotos fornecidas pela AMI: