Mercado agitado fora do Brasil

Nesta semana surgiram muitas novidades no mundo das negociações entre os clubes estrangeiros. Algumas especulações, outras concretizações e muitas mudanças nos plantéis dos times, que também buscam reforços do Campeonato Brasileiro.
O Milan, depois de uma temporada muito apagada, resolveu mover-se para virar o jogo. Os primeiros reforços vieram para incrementar o ataque. Os nomes contratados foram Carlos Bacca, e Luiz Adriano, que saíram do Sevilla e do Shakhtar respectivamente. Segundo a “Gazzetta dello Sport”, a Roma está negociando com centroavante Dzeko, do Manchester City, para reforçar seu ataque. O Internacionale de Milão acertou a contratação do meio campo Kondogbia, que atuava pelo Mônaco na temporada passada, e a vinda do lateral Montoya, formado nas categorias de base do Barcelona. Ainda na Itália, a semifinalista da Champions League, Juventus, tenta atrapalhar os planos do campeão europeu, Barcelona, oferecendo cerca de R$ 55,5 milhões pelo meia Gerson, do Fluminense. Entretanto, o clube está prestes a perder o veterano Andrea Pirlo que deve se transferir para o New York City.
Na Inglaterra, o Manchester United busca contratar o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, para comandar a defesa. A negociação se desenvolve bem, considerando que o clube espanhol não pretende igualar a proposta salarial feita pelos Diabos Vermelhos. Enquanto a defesa ganha reforços, o ataque pode perder uma peça importante. Robin Van Persie, holandês, deve se transferir ao Fenerbahçe, da Turquia, clube que também tirou o volante Souza do São Paulo. Por fim, há informações de que o atacante Alexis Sanches esteja incentivando seu companheiro de seleção chilena, Eduardo Vargas, a acertar sua transferência para o Arsenal, onde atuariam juntos.
Na Espanha, além do no brasileiro Gerson, o Barcelona segue tentando a contração do meio campo Arda Turan, do Atlético de Madrid. O jogador, via redes sociais, afirma que ainda não tem acerto nenhum com o clube campeão europeu. Diante da possível perda do meio campo Arda Turan, o Atlético já corre atrás de um substituto e vem negociando a contratação do talentoso Gaitán, do Benfica de Portugal. Mas, o mercado segue agitado principalmente para o Real Madrid. O clube está negociando transferência do goleiro De Gea, do Manchester United, que pede 35 milhões de euros pelo jogador. Diante da provável saída de Sergio Ramos, o clube espanhol vai à Itália tentar trazer Bonucci, da Juventus, para substituir o zagueiro. Já Casemiro, que recentemente voltou do Porto, de Portugal, não permanecerá no clube que negocia o volante brasileiro com o Valência, já que não deve ser utilizado pelo técnico Rafa Benitez.
Mais perto dos clubes brasileiros, e fortes adversários na Libertadores da América, os argentinos Boca Juniors e River Plate também se reforçam durante essa janela de transferências. O Boca foi à Itália para repatriar o atacante Carlos Tevéz, especulado em muitos clubes europeus. O River também tratou de buscar jogadores experientes, trazendo Lucho González, Javier Saviola e Pablo Aimar.