Mesmo com trincas na laje, novo evento está programado no piscinão

De nada adiantaram os alertas de que surgiram trincas na laje que cobre o piscinão da vila Galvão.

Questionada pelo portal Click Guarulhos, depois que o internauta Jovair JM Merlo divulgou o problema no Facebook, a Prefeitura respondeu que chamaria a empresa responsável pela obra para saber se o local estaria ou não preparado para receber o peso de eventos que ali vinham sendo realizados.

Informalmente, o Click apurou que um engenheiro da empresa esteve conversando com moradores da vizinhança e comentou que a laje do piscinão só tem a função de cobertura e não foi dimensionada para suportar o peso de veículos, montagem de palcos e a presença de muitas pessoas simultaneamente.

Nos dois fins de semana após a postagem feita pelo portal, não houve eventos no local. Os vizinhos respiraram aliviados, sem o temor de que uma tragédia pudesse acontecer se houvesse novas aglomerações.

Porém, há alguns dias começou a ser divulgado que de 13 a 16 de setembro está programado o “Festival de Churros”.

Jovair Mello fez novas postagens, alertando que a trinca se acentuou (foto)

Nesta quinta-feira, o Click Guarulhos buscará saber a resposta da Prefeitura quanto a esse evento ter sido ou não autorizado. E, caso positivo, se foi feita uma análise acurada da capacidade da laje para sediá-lo. Por fim, quem irá responsabilizar-se se algo grave acontecer.

RESPOSTA DA SDU

Respondendo a questionamento do Click Guarulhos, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano respondeu, por meio da Assessoria de Imprensa, que “existe um pedido de licenciamento do evento ainda sob análise, de acordo com as restrições para uso do local.”

Nenhuma resposta foi dada à pergunta de se foram feitas análises da capacidade da laje para suportar peso de veículos e equipamentos.

Fotos divulgadas pelos organizadores do evento mostram diversos veículos. Considerando que a laje do piscinão apresenta trincas, a Administração Municipal tem o dever de tomar todas as precauções antes de autorizar novos eventos no local.

LOCAL ALTERADO

Texto editado em 31.08 às 12h35:

Festival de Churros não será mais no piscinão: mudou para a praça IV Centenário