Moradores alertam para risco de desabamento no Córrego dos Japoneses

Segundo os moradores, o Córrego dos Japoneses, no trecho localizado atrás do Condomínio Residencial Fatto Sport Faria Lima, no Jardim Testai, com 912 apartamentos, “corre risco de desabamento nas áreas internas”. A área do outro lado do córrego é de preservação permanente. No local também há descarte irregular de lixo e entulho.

Segundo um internauta, “a Defesa Civil foi acionada; Meio Ambiente foi acionado; Proguaru foi acionada; o Jurandir, chefe de gabinete do Prefeito Guti, também foi acionado, porém sem sucesso”, reclamou.

Proguaru
Procurada pelo Click Guarulhos, a Proguaru informa que “realizou vistoria no Córrego dos Japoneses, localizado atrás do Condomínio Fatto Sports Faria Lima, e concluiu que é necessário uma intervenção com a utilização de equipamentos como Escavadeira Hidráulica, além da necessidade de poda e remoção de árvores. Será preciso também realizar o desassoreamento e a recomposição dos taludes no córrego. No entanto, para que a obra ocorra se faz necessário o acionamento e a ordem de serviço da Secretaria de Meio Ambiente ou Defesa Civil. Sugerimos que entrem em contato com essas pastas para obtermos uma previsão de execução.”

Prefeitura
Já a Prefeitura, informou que “não foi notificada a esse respeito. No entanto, equipes da Defesa Civil irão vistoriar o local.”