Morte de cinco jovens em acidente choca Guarulhos

acidente otavio braga velocímetro

A colisão de um Ford Fiesta com uma carreta, na madrugada deste sábado, causou a morte de todos os ocupantes do automóvel, jovens entre 16 e 18 anos.

O acidente aconteceu na esquina da avenida Octávio Braga de Mesquita com rua Padre Cláudio Arenal, na vila Fátima, em frente ao supermercado Dia.

Vídeo das câmeras de segurança do posto de combustível mostram que o caminhão vinha no sentido do bairro na faixa correta e o Fiesta seguia em alta velocidade. Ao passar pelo posto, desgovernou-se e chocou-se lateralmente com a frente da carreta, o que deixou o automóvel destruído. O velocímetro (foto em destaque) travou marcando quase 160 km/h.

Segue o link do vídeo:

O carro era dirigido por Gustavo Dantas Urbano, de 18 anos. Ele e os amigos Kauan Samuel, João Vitor Borges e João Vitor Alves eram alunos da Escola Estadual Allyrio de Figueiredo Brasil, situada no mesmo bairro. A comunidade do colégio ficou chocada com o acontecimento e divulgou manifesto de pesar às famílias dos alunos. Faleceu também Ariadne da Silva, de 16 anos.

Nas redes sociais, as manifestações mostram internautas comovidos com o ocorrido e enfatizando que a perda tão precoce desses jovens possa servir de exemplo para que os veículos sejam dirigidos com responsabilidade, para evitar que cenas tão tristes se repitam.