A mudança de mão no trecho de 45 metros da avenida Emílio Ribas, entre as ruas Doutor José Maurício de Oliveira e Cônego Valadão, no bairro do Gopoúva, será implantada de forma definitiva a partir desta terça-feira, 6. A transformação foi aprovada pelos motoristas e técnicos do  Departamento de Engenharia de Trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU).

Os agentes de trânsito ainda deverão permanecer no local, por mais alguns dias, para continuar a orientar os motoristas.

Para Pedro Alcântara de Munhoz, 33 anos, técnico em manutenção de máquinas de metalurgia, a situação melhorou muito: “Rodo por aqui faz um bom tempo. Uns cinco anos, pelo menos, e nunca vi o trânsito fluindo tão bem. Realmente está aprovado”, afirmou.

A opinião é compartilhada pela médica Dulce de Castro, 35 anos, que elogiou a modificação. “Sempre uso esse trecho para levar minha filha à escola. Até mesmo no Anel Viário, sentido bairro de Vila Galvão, que cruza a avenida Emílio Ribas, melhorou muito. O trânsito parou de ficar congestionado”, disse.