Mulheres pagam meia-entrada no Theatro Municipal de São Paulo neste fim de semana

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nos dias 9, às 20h, e 10 de março, às 16h30, a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM), sob a regência da maestrina Mônica Vasques, realiza um concerto especial com obras das compositoras Fanny Hensel Mendelssonhn, Clara Schumann e Amy Marcy Beach. A pianista Cecília Moita será solista neste concerto.

Os ingressos para este concerto variam de R$ 12 a R$ 60 pelo site eventim.com.br ou na bilheteria do Theatro Municipal. Para esta apresentação, todas as mulheres pagarão meia-entrada.

Mônica Vasques foi regente assistente do maestro titular da OSM Roberto Minczuk junto à Sinfônica de Ribeirão Preto, antes de radicar-se na Alemanha. Na Europa, regeu as Filarmônicas de Györ (Hungria) e o Coro e Orquestra Sinfônica do Festival Musical Europeu de Stuttgart, na Alemanha. Representando o Brasil, regeu, nos Estados Unidos, o Oregon Bach Festival Chorus & Orchestra. Em Israel, estreou à frente da Sinfônica de Jerusalém em outubro de 2016, em concertos da sinfonia n.º 2, de Mendelssohn, no Teatro de Jerusalém e na Ópera de Tel Aviv.

Já a solista Cecília Moita é pianista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e correpetidora no Instituto Baccarelli. Iniciou seus estudos de piano aos 4 anos, desenvolveu amplo trabalho de camerista, tendo acompanhado em recitais e master class músicos como:  Philip Smith, Pacho Flores, Russell, David Kraus, Julian Rachlin, Jorgen Van Rijen, Pierre Volders, Alain Trudel,  Gyorgy Gyivicsán. A musicista também atuou como solistas para as seguintes orquestras: Jovem Estadual Maestro Eleazar de Carvalho, Campinas, Jazz Sinfônica, OSM e Petrobrás Sinfônica.