Munícipes relatam à Comissão da Saúde falta de vacinas, medicamentos e insumos

Os vereadores Alexandre Dentista (PSDC), Eduardo Carneiro (PSB) e Moreira (PTB), da Comissão Permanente de Higiene e Saúde Pública da Câmara de Guarulhos, reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 11, com dois munícipes que relataram problemas ligados à Saúde do Município na esperança de conseguir apoio para solução de suas reivindicações junto ao Executivo.

Tiago Cunha, morador do Macedo, sofre com a falta de vacinas contra alergia: “Faço um tratamento contínuo e há três anos o fornecimento de remédios feito pela Prefeitura sofre interrupções, até que parou de vez em dezembro do ano passado, segundo o laboratório, por falta de pagamento”, relatou Cunha. Rosalia Lima, do Pimentas, denunciou a falta de medicamentos e insumos, a ausência de pediatras, a inoperância do aparelho de tomografia e a diminuição de número de funcionários, entre outros problemas no Hospital dos Pimentas. “Estamos sendo muito mal atendidos, a Prefeitura tem que encaminhar alguma solução e esperamos que os vereadores nos auxiliem nesta batalha”, declarou.

Ao final do encontro, ficou acordado que a próxima reunião da Comissão juntamente com Cunha e Rosalia será realizada na quinta-feira, 18, na Secretaria de Saúde, “Vamos discutir no Executivo o que pode ser feito para resolver estas e outras situações ligadas à Saúde do Município”, informou Dentista, presidente da Comissão.