Música em SP

Por Amauri Eugênio Jr.
Fotos Banco de imagens

Música em SP | Portal Click GuarulhosApresentando Nina

Voz envolvente, doce, melódica e forte. Essa é a sensação que se tem ao ouvir a voz da guria Nina Oliveira. A cantora guarulhense de 19 anos já desponta como um dos nomes mais promissores da nova geração da MPB, graças ao seu jeito ao mesmo tempo meigo e cheio de personalidade, de quem sabe como cativar o público. Bastam dois minutos para sacar que há um mix de bossa nova, samba e poesia no som de Nina.

Pode parecer exagero à primeira leitura – ou melhor: audição –, mas a menina já chegou com o pé na porta da música: em um post na fanpage “Brasileiríssimos”, lá no Facebook, um vídeo de apresentação dela chegou a mais de 1,5 milhão de visualizações, quase 42 mil likes e mais de 23 mil compartilhamentos. Não é pouca coisa, sejamos francos.
Então, que tal se deixar envolver pela verve delicada e visceral de Nina Oliveira no sábado (22)?

Salab Espaço Cultural. Avenida Comendador Wilson Talarico, 149, vila Fátima (travessa da avenida Otávio Braga de Oliveira). Informações: facebook.com/events/440249489513051. Entrada: R$ 10 (o dinheiro arrecadado na bilheteria será revertido para a campanha de crowdfunding na plataforma Kickante para a gravação de seu primeiro EP, disponível em: goo.gl/rbllOS). Sábado, às 19h.

Música em SP | Portal Click GuarulhosSeletores na Pinheiros/Madá

A festa Seletores Tropicais, que já faz parte do circuito cultural independente da cidade, ultrapassa os limites de Guarulhos e irá levar muita brasilidade a um dos epicentros da boemia paulistana, localizado na região de Pinheiros e vila Madalena.

Além da discotecagem regada a diversas vertentes da música brasileira, que desta vez conta com a participação especial de Rodrigo Bento, DJ da festa Pilantragi, o evento contará com pocket show da banda guarulhense João Perreka e Os Alambiques, capitaneada por João Perreka, organizador e host da festa – os demais hosts desta edição são Will Carbônica e Thays Calza. Haverá também exposição fixa de Renan Alves. É só chegar e curtir o rolê.

Armazém Cultural. Rua dos Cariris, 48, Pinheiros (próximo à Estação Faria Lima da Linha 4-Amarela do Metrô). Informações: 2729-5137. Entrada: R$ 20. Sexta, às 23h.

Música em SP | Portal Click GuarulhosJazz no Ibira

Faz tempo que o Bourbon Street Fest já é parte integrante do calendário cultural da cidade e, sem exageros, um dos eventos mais esperados do ano pela turma que não abre mão de boa música.

As apresentações que acontecem durante a semana no Bourbon Street, casa que dá nome ao evento, são bem caras. Mas ao fim de semana, a sonzeira rola de graça e com muita elegância em pleno Parque do Ibirapuera. Essa é uma oportunidade para ouvir um bom som ao ar livre, divertir-se com os amigos ou passar um tempo com aquela pessoa especial.

A abertura, no domingo (23), terá apresentações da Orleans Street Jazz Band (15h30); Leon “Kid Chocolate” Brown & 504 Experience, que fará o show “Louis Armstrong Tribute” (16h); Little Freddie King (17h30) e Dwayne Dopsie & The Zydeco Hellraisers (19h). O encerramento, que também rolará de graça no Ibira, terá outros shows da Orleans Street Jazz Band (15h30) e de Dwayne Dopsie & The Zydeco Hellraisers (17h30); sendo as atrações novas a banda Lost Bayou Ramblers (16h), que tem “pegada” indie e folk; e Galactic (19h).

Parque do Ibirapuera. Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, vila Mariana, São Paulo. Dias 23 e 30 (domingos), a partir das 15h30.