Novo CIEE na cidade, música e esporte

Por Jônatas Ferreira
Fotos CIEE Divulgação/ Servfoto,
Arquivo pessoal e Divulgação

Esporte

Tartarugas Velozes leva Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

diversos
No início de novembro (dias 5, 6 e 7) aconteceu o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2015, na praia de Inema, na Bahia, e os jovens da equipe “Tartarugas Velozes” classificaram-se entre os primeiros, levando para casa o título de Campeão Brasileiro Infantil. Os atletas Yara Borini Rossi e Matheus Clemente Cobucci conquistaram o terceiro lugar e Thiago Clemente Cobuci ficou com a quarta posição na categoria infantil, contribuindo para aumentar o número de premiações do clube Esperia, com quem a academia Acqua Sport mantém parceria na natação competitiva. “No início do ano esses atletas só nadavam provas de três quilômetros, e conseguiram entender a filosofia de treino para provas mais longas. Como técnico, me senti muito orgulhoso de ter três atletas entre os melhores do Brasil”, comenta o técnico Fábio Barcelos. Crianças e adultos com interesse em integrar a equipe “Tartarugas Velozes” podem agendar teste na Acqua Sport, que fica na rua Jaiminho, 75, vila Progresso.

 

Música

diversos2Weeknd nas paradas de sucesso

Parece que não é só a revista semanal de Guarulhos que leva o termo weekend (fim de semana) como nome; Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido por seu nome artístico “The Weeknd”, é um cantor canadense que tem emplacado um sucesso atrás do outro, como as músicas “Can’t Feel My Face” e “Earned It”, que chegaram à primeira colocação na tabela do Billboard 200. Graças ao seu visual excêntrico e autêntico, timbre de voz envolvente e letras polêmicas, “The Weeknd” tem ganhado cada vez mais notoriedade no mundo musical.

 

 

Novidade

CIEE inaugura nova unidade em Guarulhos

diversos3

No dia 12 de novembro, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) inaugurou nova unidade em Guarulhos, localizada na rua João Gonçalves, número 525. No evento estiveram presentes autoridades da cidade, empresários e educadores. A solenidade teve coquetel e homenagens ao prefeito Sebastião Almeida e |às empresas Bauducco, Converplast Embalagens, DHL Logistics e GRU-Airport.

As novas instalações contam com salas para capacitação de jovens do programa “Aprendiz Legal”, mais guichês para facilitar a recepção de estudantes, organizações públicas e instituições de ensino. “O ambiente é amplo e confortável, o que permite agilizar e qualificar o atendimento”, pontuou Vagner Rigueira de Freitas, assistente de Atendimento a Empresas e Instituições de Ensino do CIEE.

Segundo a diretoria, a nova unidade corresponde ao crescimento da procura por estagiários e aprendizes na cidade. Atualmente, o programa Aprendiz Legal, uma parceria do CIEE com a Fundação Roberto Marinho, conta com 2,3 mil aprendizes em capacitação na região de Guarulhos. A unidade ainda administra 3,2 mil estagiários em mais de 1,2 mil empresas e órgãos públicos.