Música no Parque, domingo, no Bosque Maia

Neste domingo, dia 23, das 15h às 18h, acontece no Bosque Maia o Projeto Artístico e Cultural “Música no Parque”, É uma ação em parceria entre Instituto AGBOCaju Musica Infantil e Universidade São Judas, planejada para ocorrer uma vez ao ano, sempre em dezembro, em data próxima ao Natal. O evento conta com apoio institucional da Prefeitura de Guarulhos.

A ação consiste em ocupar uma área pública livre e transformá-la em espaço de arte, cultura e educação musical, através do processo de musicalização infantil e de métodos de musicoterapia inclusiva. Contará também apresentação artística e cultural da dupla de artistas de Guarulhos Caju Música Infantil.

Durante o processo de interação musical, serão distribuídos doces para as crianças envolvidas e, ao final, cada criança participante receberá como presente um brinquedo musical (pandeiros, chocalhos, flautas, apitos, etc).

O objetivo central do Projeto é estimular o contato dos envolvidos na ação com a música e com instrumentos musicais, com vistas a proporcionar o primeiro contato ou a interação e uma maior aproximação com a musicalidade popular brasileira.

A ação objetiva, também, proporcionar às famílias atingidas – em especial as crianças – um momento de lazer, brincadeiras educativas, atividades criativas, apresentação e show artístico e cultural. Acima de tudo, estimular que se divirtam, ensinem e promovam o bem-estar e estreitamento dos laços entre crianças e seus familiares.

Com a proximidade do Natal, o Projeto Música no Parque proporciona, ainda, a distribuição gratuita de presentes e doces para o público envolvido, com o patrocínio e incentivos provenientes da Iniciativa Privada.