A ACE-Guarulhos anunciou na noite desta quinta-feira, 25/10, as eleitas empresas do ano em 2018. A 20ª edição do Prêmio Destaque Empresarial apontou Namastê (microempresa), Alameda Real (pequeno porte), Scuadra (médio porte) e Truckvan (grande porte) como as empresas que aplicaram as melhores práticas na cidade.

O evento aconteceu no Hotel Marriot, no Parque Cecap, durante coquetel de negócios que contou com show de Paulo Ricardo, ex-vocalista da banda RPM. O cantor apresentou canções novas e também tocou sucessos de sua antiga banda que agitaram o público, como “Louras Geladas”, “A Cruz e a Espada” e a clássica “Olhar 43”, que fechou o show.

Pelo segundo ano consecutivo, a parceria institucional da ACE-Guarulhos com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios garantiu ainda mais credibilidade ao PDE. A empresa Namastê tem como foco o desenvolvimento de serviços de esporte e lazer. Organiza e gere eventos de treinamento, corporativos em condomínios e clubes. “Há um ano me associei e com muito apoio da entidade saímos da invisibilidade e cá estamos. Acreditem, somos capazes de chegar onde queremos”, disse Silvio Sipliano, responsável pela empresa.

Na categoria pequena empresa, a vencedora Alameda Real é um restaurante à la carte que abrange toda culinária tradicional. Tem ambiente requintado e preço justo. “Fico feliz por Guarulhos abraçar minha família e agradeço muito por esse prêmio”, afirmou Tadeu Júnior, que comanda o restaurante ao lado da mãe.

A indústria de embalagens Scuadra foi a vencedora na categoria média empresa. É a única do segmento com estrutura e tecnologia para oferecer produtos inéditos e exclusivos. Tem instalação ampla e moderna, próxima ao Aeroporto de Cumbica, com fácil acesso a várias rotas de distribuição. “É uma honra receber esse prêmio. Sou guarulhense, conseguimos empregar bastante gente e estou muito feliz”, disse Luiz Silveira, proprietário da empresa.

E, na categoria empresa de grande porte, a vencedora foi a líder nacional em soluções sobre rodas. A Truckvan já produziu, aproximadamente, 50 mil baús de alumínio e cerca de 800 unidades móveis para áreas da saúde, treinamento profissional, eventos, serviços, defesa e segurança, além de ter desenvolvido mais de 80 foodtrucks. Customiza, também, contêineres e atua na solução para proteção de dados e equipamentos de TI. “No instante em que convergem a luta com o sonho, a mágica é indescritível. Estamos muito honrados com esse prêmio”, afirmou Alcides Braga, sócio da empresa.

Esta edição do PDE contou, pelo segundo ano, com a inovadora premiação “Compre em Guarulhos – A mais popular das redes sociais”. Com base na relevância de empreendimentos do setor de bares, restaurantes e entretenimento da cidade nas redes sociais, estabelecimentos comerciais do setor passaram pelo crivo popular em uma enquete na página da entidade no Facebook. O prêmio foi entregue para a empresa Marechal Choperia e Butiquim. “Agradeço à ACE, aos clientes que votaram e aos bares que concorreram. Nossa concorrência é só aqui, porque na verdade somos muito unidos”, comemorou Dalton Horikava, responsável pela empresa premiada.

Outros empresários também foram homenageados pela ACE por sua relevância no cenário econômico de Guarulhos: Mirtes Angélica de MatosCarreta, proprietária da Mattos Calçados (mulher empreendedora); Eduardo Metram, da Metram Veículos (destaque comercial); Beatriz Martins e Ricardo Martins de Souza, da ONG Olhar de Bia (entidade do terceiro setor); e Simão Fernando Vieira Lima e Felipe Octávio Ruiz Lima, da Matrocar Autopeças (associado).