“Natal Brasileiro em Nárnia” em novas apresentações no fim de semana

Promovendo, neste ano, o Natal Solidário, a Primeira Igreja Batista em Cumbica produz o Espetáculo “Um Natal Brasileiro em Nárnia”. A estreia foi no sábado dia 2. Neste fim de semana, 9 e 10, e no seguinte, 16 e 17, haverá novas apresentações, às 19h30.

Com a participação dos seus próprios membros, sem interferência profissional, a Igreja produz um espetáculo de muita criatividade, música, dança, alegria e emoção. O objetivo evangelizador, que é evidente por se tratar de uma instituição religiosa, não torna a encenação enfadonha ou cansativa.

É a quinta edição: nos anos anteriores, passou pelo circo e por um arruado nordestino. O atual é inspirado em Nárnia, consagrada  obra de C. S. Lewis.

O enredo traz a história de alguns adolescentes inseridos na realidade social brasileira que são desafiados pelo seu professor a descobrir qual é o verdadeiro sentido do Natal.

Chama a atenção o fato de terem conseguido uma bela produção, que surpreende a plateia em vários momentos, valendo-se de recursos muito simples, materiais reciclados, jogo de luzes e efeitos sonoros. A harmonia de vozes do coral merece destaque. A direção geral coube a Luci Favaretto e participam cerca de 200 pessoas, incluindo adultos, adolescentes e crianças.

A entrada é gratuita; porém, pede-se que cada visitante doe um quilo de alimento não perecível. A arrecadação de cada semana é doada a uma instituição escolhida pela PIBC.

Assisti no domingo, dia 3, e recomendo.

Valdir Carleto

 

Serviço:

Um Natal Brasileiro em Nárnia

Dias: 9, 10, 16 e 17 de dezembro, às 19h30.

Primeira Igreja Batista em Cumbica

Av. João Veloso da Silva, 546 – Cumbica

Informações: 2412-7273

Entrada 1kg de alimento não perecível.

A capacidade do local é limitada: recomenda-se chegar cedo para obter lugares