Nathalia Stephany ganha prata no revezamento 6x50m nado livre no mundial do Rio

Foto: Cláudio Franco/Ascom – Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

A atleta juvenil Nathalia Stephany, 15, representante de Guarulhos e da Seleção Brasileira no Mundial ISF de Natação promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (International School Sport Federation – ISF) e pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), ficou com a medalha de prata, juntamente com sua equipe, no revezamento 6x50m nado livre, disputado nesta segunda, 20, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Nath é atleta do Corinthians e integrou a equipe do colégio Amorim (unidade Tatuapé) nesta competição. 

Ela também disputou três finais individuais, em que se classificou como uma das oito melhores do mundo na categoria A, e entre as 16 na categoria B. Nath disputou uma das finais mais fortes, com atletas nascidos de 2001 a 2004, ficando em 8° lugar.

A guarulhense nadou três provas nesta terça-feira, 21, sendo uma final A (100m costas), e duas finais B, 100m borboleta e 50m costas, respectivamente. “Estou muito feliz de ter participado deste campeonato mundial e ter pegado medalha de prata no revezamento. Infelizmente não consegui atingir as minhas marcas (nas outras finais). Agora o meu foco principal é o campeonato brasileiro. Obrigada pela torcida”, disse.

A nadadora guarulhense viaja para Belo Horizonte (Minas Gerais) no dia 5 de junho, onde disputará o campeonato brasileiro juvenil de natação.

O Rio de Janeiro recebeu o Mundial de Natação Escolar e abrigou estudantes de várias nacionalidades. Essa é a primeira vez que o Brasil sedia um campeonato internacional escolar desta modalidade. A última edição foi realizada em 2017 na cidade de Budapeste, na Hungria.