Neste sábado tem vacina contra o sarampo no Poli Shopping

A Secretaria de Saúde vai aproveitar o movimento do comércio, por conta do Dia dos Pais, e realizar uma grande ação de vacinação contra o sarampo no Poli Shopping (Centro) neste sábado (10). Das 9h às 14h, sete profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Paraventi, entre enfermeira, auxiliares de enfermagem e atendente SUS ficarão no piso dois, próximo às Lojas Americanas, para imunizar os jovens de 15 a 29 anos, público-alvo da campanha.

Esta é mais uma ação extramuro realizada pela Secretaria de Saúde para ampliar a imunização na cidade, que registrou de janeiro até o momento 33 casos de sarampo. A doença é provocada por um vírus altamente contagioso, cuja circulação somente pode ser bloqueada por meio da vacinação em massa.

Desde o início da campanha, no último dia 11, até esta quinta-feira (8) foram vacinadas 71.774 pessoas entre 15 e 29 anos em Guarulhos de uma população estimada em 335.540 habitantes, segundo o IBGE. A meta é imunizar indiscriminadamente todos os jovens nessa faixa etária, considerado o público mais vulnerável, uma vez que a maioria não tem o esquema vacinal completo preconizado, que garante a proteção efetiva contra a doença. A campanha vai até o próximo dia 16 e as doses estão disponíveis em todas as UBSs.

Além desta ação no Poli Shopping, outras estão programadas. Na segunda-feira (12) será realizada vacinação na Uninove Campus Guarulhos, na Faculdade Anhanguera, no Presídio Parada Neto, nas Casas André Luís e em algumas escolas, incluindo o CEU Pimentas (estrada Caminho Velho, 351 , Pimentas). Na quinta-feira (15) profissionais de saúde estarão no Atacadão da Rodovia Presidente Dutra, km 213, em horário ainda a definir, e no domingo (18) na Igreja Rosário (avenida São Luiz, s/nº – Vila Rosália), das 9h às 14h.

Texto: Sandra Lopes/PMG
Fotos: Divulgação/PMG