Nissan produzirá no Brasil crossover Kicks

Um novo crossover, que será vendido globalmente, começando por mercados da América Latina, será produzido ainda em 2016, no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, onde já sáo produzidos os modelos compactos March e Versa.

Foi o que anunciou nesta segunda-feira Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan Motor Company. Segundo ele, o  novo modelo foi inspirado no Kicks Concept, apresentado na edição de 2014 do Salão do Automóvel de São Paulo, e irá manter o nome “Kicks” para a versão de produção.

Com investimentos de R$ 750 milhões, a Nissan tem como objetivo contratar 600 novos funcionários e iniciar um segundo turno na unidade.

“A Nissan inventou o primeiro crossover em 2003, com o lançamento do Murano. Desde então, nós nos estabelecemos como líderes globais de crossovers com modelos como Juke, Qashqai e X-Trail, que têm tido grande sucesso. O Kicks irá levar a expertise única da Nissan em crossovers para novos mercados”, disse Ghosn.

Já José Valls, chairman da Nissan América Latina, disse que os crossovers compactos são muito atraentes para consumidores da América Latina. “Com o Nissan Kicks, nós vamos além do óbvio para conquistá-los, com um design incisivo e desempenho que nossos clientes anseiam”, afirmou.

“Quando nossa equipe da Nissan do Brasil colaborou com os colegas no Japão para criar o Kicks Concept, que foi inspirado em nosso país e cultura, o resultado foi extraordinário. E, agora, estamos ansiosos com nosso time de manufatura da fábrica de Resende, que está se preparando para fabricá-lo com a precisão e a alta qualidade japonesa”, explicou François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.