Nova diretoria da AECG tomou posse nesta quarta

A nova gestão da AECG, liderada pelo presidente Umberto Baccelli, tomou posse nesta quarta-feira, 22, em cerimônia realizada no Hotel Panamby. Estiveram presentes figuras como William Paneque, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Jorge Taiar, secretário de Desenvolvimento Urbano de Guarulhos e Alexandre de Sá, presidente da Ordem dos Advogados de Guarulhos.

Válida pelo biênio 2017/2019, a nova diretoria pretende expandir a associação na cidade, com a filiação de mais escritórios de contabilidade, criando um círculo de amizade e colaboração. “Não podemos ser rivais. Devemos nos unir e nos ajudar. As empresas precisam crescer por meio de cursos e capacitação. Estas coisas herdamos do Programa Empreender, que originou a nossa entidade”, salientou Umberto Baccelli.

Durante o evento, William Paneque recordou que a AECG nasceu de um núcleo do Programa Empreender, da ACE, que une empresas de um mesmo setor na ACE. “Ficamos muito felizes com crescimento da AECG. A ACE é uma madrinha desta associação. Esperamos que outros setores se espelhem nos contadores, unam-se e se fortaleçam também”, afirmou.

O Programa Empreender, desenvolvido pela ACE, é um programa de mobilização das micro e pequenas empresas para facilitar o processo de fortalecimento delas. Mais do que concorrentes, essas empresas possuem problemas comuns e, no Empreender, podem encontrar soluções em conjunto.